Em novembro, não perca nossas promoções de Black Friday!

Dita Livros | Editora e livraria feminista

A Dita Livros é uma editora que publica mulheres. Crítica e engajada, privilegia abordagens que estimulem a reflexão sobre a vida cotidiana. Nosso objetivo é contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e menos desigual.

Somos também uma livraria online que pauta suas escolhas não pela lógica do mercado, mas por indicações de mulheres leitoras. Valorizamos títulos de autoras independentes e pequenas editoras, que dificilmente encontram lugar nas vitrines das grandes redes de livrarias.

Os livros de editoras parceiras à venda na Dita Livros estão disponíveis em estoque e foram comprados, não consignados. Manifestamos assim nossa posição absolutamente contrária ao modelo de consignação, que dificulta a vida das pequenas editoras – e ameaça a diversidade que representam.

A Dita Livros é um pequeno negócio criado com recursos próprios pela jornalista e editora Luciana Benatti, que dirige o trabalho, adequadamente remunerado, de experientes profissionais do mercado editorial. Não temos lojas físicas, vendemos exclusivamente pela internet e em feiras e eventos alinhados com as causas que acreditamos. Contamos com uma eficiente parceira na área de logística e enviamos os pedidos com agilidade para qualquer lugar do Brasil ou do exterior via Correios.

Ícones feministas | Dita Livros