Termos de serviço

Bem-vinda à Dita Livros, editora e livraria feminista. Este site foi cuidadosamente desenvolvido por nós na plataforma Shopify. Ao usar este site, você concorda com os Termos de Serviço abaixo. Por favor, leia os itens com atenção. Podemos revisar os termos abaixo sem prévio aviso.

Descrição dos serviços

Comercializamos livros de nossa própria editora, de outras editoras e autoras independentes. Enviamos pelos Correios para todo o Brasil.

Termos de venda

Ao fazer uma compra conosco, você concorda em pagar o preço e a taxa de frete estipulados no site no momento da compra e concorda com as condições de entrega. Podemos modificar nossa política de preços, descontos, promoções e frete sem prévio aviso.

Nossos livros

Os livros editados por nós são identificados pelo selo Dita, em destaque na capa. A informação também consta da ficha técnica disponível junto à sinopse de cada livro. Os títulos publicados por editoras parceiras ou autoras independentes estão assim identificados na ficha técnica. Garantimos um bom estoque de nossos livros próprios, mas não temos como assegurar a continuidade em estoque dos livros de outras editoras, adquiridos em pequenos lotes. Mas pode ficar tranquila: se o livro aparece no site como disponível é porque temos o exemplar em estoque para envio imediato. Em dias úteis, todos os livros comercializados até as 16h30 seguem para os Correios no mesmo dia da compra (veja detalhes na política de entrega).

Fotos

Não trabalhamos com bancos de imagem, modelos profissionais ou manipulação digital de imagens. As mulheres aqui retratadas são leitoras reais. Todas autorizaram o uso de suas fotos para fins de divulgação exclusiva de nossa editora e livraria. Por respeito a elas, pedimos que as fotos não sejam reproduzidas em outros contextos ou com outras finalidades. Na dúvida, antes de usar, peça consentimento por escrito: contato@ditalivros.com.br

Pedidos

Você pode fazer as suas compras pelo site ou diretamente nos eventos e feiras dos quais participamos (fique atenta às nossas mídias sociais para acompanhar nossa agenda). Fique à vontade para nos escrever e tirar dúvidas pelo WhatsApp, Inbox ou DM, mas não temos como concretizar vendas por esses canais: para isso, você será direcionada ao nosso site. Não temos lojas físicas.

Política de troca e devolução

Você pode trocar ou devolver produtos no prazo de sete dias úteis a partir da data de recebimento, desde que não estejam danificados e não apresentem indícios de uso.

Livros danificados

Nossa logística é cuidadosa e nossas embalagens são adequadas para resistir ao transporte em condições normais. Mas sabemos que, apesar dos nossos esforços, pode acontecer de os livros chegarem danificados ao destino. Se acontecer com você, pedimos desculpas sinceras. Ao perceber que houve dano, envie uma foto do produto, se possível mostrando a embalagem danificada (contato@ditalivros.com.br), que enviaremos outro no primeiro dia útil seguinte.

Disponibilidade para receber

Informe um endereço de entrega onde exista alguém em horário comercial para receber o pedido. Se você mora em prédio com porteiro, não precisa se preocupar. Mas se mora em casa ou prédio sem portaria precisa ficar atenta. 

Os Correios fazem entregas domiciliares de segunda a sábado. Serão feitas, no máximo, três tentativas de entrega, em três dias úteis seguidos. Caso a entrega seja impossível, devido a casa fechada ou ausência de pessoa apta a receber, a encomenda ficará disponível para entrega na agência mais próxima do seu endereço, durante sete dias corridos. Após este prazo será devolvida ao remetente, ou seja, para nós. Você pode rastrear a sua encomenda no site dos Correios por meio do código enviado por e-mail automaticamente por nosso sistema.

Prazo de postagem

Em dias úteis, os pedidos finalizados e com pagamento confirmado até 16h30 serão postados no mesmo dia. Pedidos feitos nos fins de semana ou feriados serão postados no primeiro dia útil seguinte.

Pagamento

Nossa loja aceita pagamentos via PagSeguro e PayPal. Os pagamentos podem ser feitos por meio de débito online, cartão de crédito ou boleto. Se você está fora do Brasil, use a plataforma PayPal.